Como fazer faculdade na Argentina


O sonho de concluir um curso superior em uma boa faculdade tem se tornado uma realidade para os milhares de brasileiros que saem do país para fazer faculdade na Argentina. Atualmente, existem mais de 20 mil alunos brasileiros em instituições de nível superior argentinas. De acordo com a opinião desses estudantes, no país existem maiores opções de cursos baratos e gratuitos, além de o custo de vida ser relativamente mais baixo, quando comparado a algumas cidades brasileiras.

Apesar de o idioma ainda ser um obstáculos para muitos brasileiros que não conseguem se adaptar ao espanhol e por isso acabam não tendo um desenvolvimento tão satisfatório quanto o esperado, cada vez mais estudantes buscam melhores oportunidades em terras argentinas. Ao contrário do que é regra no Brasil, na Argentina não existe vestibular, existem cerca de 103 instituições de ensino superior e o que prevalece no país é o acesso irrestrito à universidade. Dessas instituições, 85% são públicas e a maioria fica localizada em Buenos Aires. De acordo com o governo do país existem aproximadamente um milhão e meio de alunos matriculados em instituições de nível superior distribuídas pela nação.

Outra vantagem é que o câmbio no país é favorável ao estudante brasileiro, uma vez que um real vale mais de dois pesos. As faculdades mais caras, como as de medicina, irão custar ao final de sete anos menos de R$ 14 mil. Não há exigências para os interessados, a matrícula é feita mediante a apresentação da identidade e do certificado de conclusão do 2º grau.

Entretanto, antes de sair do país e começar a faculdade na Argentina, os brasileiros devem estar atentos as recomendações feitas pelo MEC e quais são os diplomas que são aceitos e validados no Brasil. Os interessados deverão escolher em qual universidade argentina desejam estudar e saber quais são as exigências do Ministério da Educação, MEC, através do site, o portal.mec.gov.br.

Fonte: Notícias da Google

Site em Construção: http://www.toppagenews.com.br

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s